Mostra com temática espiritual e metafísica traz 4 longas-metragens em sua programação, que leva ao público mensagens de paz, amor e solidariedade

Realizado pela O.N.G. Estação da Luz, Brasília recebe a 7ª edição do Festival de Cinema Transcendental, evento que transmite por meio do audiovisual, ensinamentos de espiritualidade. Com mensagens de amor, paz e solidariedade, o evento acontece entre os dias 24 a 27 de maio de 2017. As exibições acontecerão às 19h, no Museu Nacional da República, que também é realizador do evento. Para adquirir o ingresso, basta levar a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

Sob a curadoria e coordenação de Lucas de Pádua, o festival apresentará uma programação marcada pela temática espiritual, independente de religiões. O público poderá conferir uma parte da produção cinematográfica nacional, e obras de outros países como Estados Unidos e Espanha. “Este evento é um marco para Brasília. Para a equipe é um ano especial, uma vez que será a sétima edição da sétima arte transcendental. Estamos confiantes de que o público continuará a prestigiar o cinema do bem”, afirma Lucas de Pádua.

A mostra premiará com o Troféu Luz, os melhores curtas-metragens nas categorias Melhor Direção, Melhor Produção, e Melhor Filme, segundo júri técnico e juri popular. Os curtas metragens selecionados serão exibidos no dia 26/05, às 16h. Os presentes receberão cédulas de votação para eleger os favoritos.

Longas-metragens

A abertura do evento ficará a cargo da ficção norte-americana O Jovem Messias, com direção de Cyrus Nowrasteh, no dia 24 de maio. A produção tem como pano de fundo a história de Jesus Cristo aos sete anos de idade, quando ele e sua família partem do Egito e voltam para casa, em Nazaré.

No segundo dia, será a vez do aclamado filme espanhol Terra de Maria, com direção de Juan Manuel Cotelo, que de forma cômica, aborda a fé católica na devoção a Maria. Por meio de depoimentos ao advogado do diabo, o filme demonstra como a fé pode ser importante na superação dos desafios e obstáculos.

O terceiro dia  de mostra traz o filme Deixe-me viver, com direção de Clóvis Vieira, o filme aborda uma obra espiritual de Luiz Sérgio, espirito de jovem que viveu em Brasilia – Distrito Federal, e que relatou a sua saga no mundo espiritual.

E para encerrar a sétima edição do festival, no dia 27, o documentário No Meio De Nós, dirigido por Juliano Pozati, disserta sobre ufologia, ciência e espiritualidade. O longa aborda a fantástica realidade do contato extraterrestre. A cerimônia contará com a presença do diretor do filme. 

O Festival

O Festival de Cinema Transcendental tem realização da Associação Estação da Luz, Museu Nacional da República, Fundo de Apoio à Cultura e Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

O evento tem o apoio das seguintes empresas e instituições: DGBB Assessoria de Imprensa, Federação Espírita Brasileira, FEB TV, CULT VIDEO, Ativistas da Paz pela Vida, Legião da Boa Vontade, Maia Consultoria, União Planetária, Comunhão Espírita de Brasília, Federação Espírita do Distrito Federal, NAVE, OAB-DF, Mundo Maior Filmes, TV Mundo Maior, Unipaz, LF Studio e Pegaso Consultoria, e conta ainda com o patrocínio de Life Defense.

Programação:

Dia 24 de Maio – Quarta 19h, às – Jovem Messias – Ficção

Dia 25 de Maio – Quinta 19h, às – Terra de Maria – Docu-Drama

Dia 26 de Maio – Sexta 19h, às – Deixe-me viver – Ficção

Dia 27 de Maio – Sábado, às 16h – Exibição dos curtas-metragens

Dia 27 de Maio – Sábado, às 19h – No meio de Nós – Documentário

Como funciona

7º Festival de Cinema Transcendental

Data: De 24 a 27 de maio de 2017

Horário: Exibições sempre às 19h (No sábado a mostra começa a partir das 16h)

Local: Museu Nacional da República

Ingresso: 2 kg de alimentos não perecíveis

Informações: 9-8288-2725/ 9 9980 4321

A classificação indicativa varia de acordo com o filme.

 

Sinopses

O Jovem Messias – Ficção

Direção de Cyrus Nowrasteh

O filme narra a história de Jesus Cristo aos sete anos de idade, quando ele e sua família partem do Egito e voltam para casa, em Nazaré. Contada a partir da sua perspectiva na infância, a produção mostra o jovem Jesus, que cresce e começa a desenvolver sua identidade religiosa.

Terra de Maria – Drama

Direção de Juan Manuel Cotelo

O Advogado do Diabo recebe uma nova missão: investigar sem medo àqueles que ainda confiam nas fórmulas do Céu. Eles são vigaristas? Nos enganam? Se ele descobrir que as suas crenças são falsas, nossas vidas permanecerão as mesmas. Mas o que poderá acontecer se toda essa história… não for um conto de fadas?

Deixe-me viver – Ficção

Direção de Clóvis Vieira

Luiz Sérgio (Bernardo Dugin) é um jovem espírita que foi chamado para uma grande obra. Ele é convocado para escrever vários livros ligados ao espiritismo, sendo um deles o Deixe-me Viver. Para escrevê-lo, Luiz embarcou em uma jornada a fim de resgatar espíritos que se encontram nos umbrais, locais em que alguns espíritos vão para pagar pelos pecados cometidos. Nessa missão, ele vai se deparar com vários casos de abandono e rejeição, e tentará fortalecer laços familiares.

No Meio de Nós – Documentário

Direção de Juliano Pozati

Muito além da expectativa de contato oficial com civilizações cósmicas mais avançadas que a terrena, No Meio De Nós descortina a fantástica realidade do contato extraterrestre que já está acontecendo em diversas partes do mundo com um grupo preparado de pessoas que, cada vez mais, assumem seu próprio protagonismo na construção de uma nova era. Com apresentação de Renato Prieto, o filme conta com a participação de entrevistados relevantes no cenário da ufologia, ciência e espiritualidade, além de apresentar a vida e obra do general Alfredo Moacyr Uchoa em direta conexão com os últimos documentos liberados pelo FBI.

Juliano Pozati

Author Juliano Pozati

JULIANO POZATI É ESCRITOR, DOCUMENTARISTA E ENTUSIASTA DE NOVAS IDEIAS QUE INSPIREM A QUEBRA DE PARADIGMAS OBSOLETOS NAS ÁREAS DA ESPIRITUALIDADE, CIÊNCIA, FILOSOFIA E UFOLOGIA.

More posts by Juliano Pozati

Leave a Reply